g2h

level

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Árvore de natal agora

Árvore de natal agora que o natal está chegando, muito importante saber suas tradições ocultas.

Um símbolo da vida, a árvore de natal é uma tradição muito mais antiga do que o Cristianismo e não é um costume exclusivo de nenhuma religião em particular. Antes da tradição de comemorar o Natal, os egípcios já levavam galhos de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano, em Dezembro, simbolizando A triunfo da vida sobre a morte.
Agora os romanos já enfeitavam suas casas com pinheiros durante a Saturnália, um verdadeiro festival de inverno em homenagem a Saturno, o deus da agricultura. Nesta época, religiosos também enfeitavam árvores de carvalho com maçãs douradas para as festividades do Solstício de Inverno.

Montar arvores de natal são mais do que tradição, principalmente aqui no Brasil. Geralmente 30 dias antes do natal as pessoas já começam a decorar suas casas com as decorações de natal. E essas decorações são bem variadas, mais a arvore de natal acaba sendo a principal delas.
As arvores de Natal podem variam tanto de tamanho como de modelo, as arvores maiores costumam ser as preferidas, mas para deixá-las bonitas é necessário saber fazer uma boa decoração.
São utilizados também pisca-pisca que são aquelas luzes que ficam por cima da arvore e que também decoração outras partes da casa. As decorações não param por ai, porque nessa época a criatividade anda solta.
Sua arvore de natal deve ficar na sala, ao lado da lareira, caso não tenha coloque a arvore entre um sofá e o outro, não esqueça de deixar um espaço para colocar os presentes, dificilmente alguém passa o Natal sem receber um presentinho.
E você já começou os preparativos, saiba que uma linda Arvore de Natal alegra a casa inteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares